Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Mais potência nos Baja SAE BRASIL Etapa Sudeste FIAT

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

A SAE BRASIL liberou o limite de rotações dos motores para a Competição Baja SAE BRASIL – Etapa Sudeste FIAT, etapa regional mineira do Baja SAE BRASIL, agendada para os dias 15 e 16 de setembro, no Campo de Provas da CNH, Distrito Industrial de Sarzedo, em Minas Gerais.

Na prática isso significa que não haverá mais o limite de rotação, antes restrita a 3.800rpm. Com a liberação, as equipes terão de aprofundar o conhecimento em consumo de combustível e durabilidade do motor, além de avaliar questões de temperatura e lubrificação.

Nesta etapa, universitários de engenharia do Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo irão submeter seus 27 carros off-road, projetados e construídos dentro das instituições de ensino, a provas estáticas e dinâmicas, aplicadas por juízes da indústria da mobilidade.

O objetivo das 27 equipes, que reúnem cerca de 400 universitários, é trocar conhecimentos e testar os carros para a Competição Baja SAE BRASIL-PETROBRAS, realizada no primeiro semestre do ano com veículos de todas as regiões do País.

Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives