Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Lombada eletrônica completa 20 anos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

A primeira lombada eletrônica do País, na rua Francisco Derosso, 905, em Curitiba, completa 20 anos
A invenção nasceu exatamente no dia de hoje (20 de agosto), em Curitiba, no Paraná, e a primeira lombada ainda funciona, na Rua Francisco Derosso, 905, no bairro Xaxim. A história conta que um acidente de trânsito, provocado por uma lombada física, no início dos anos 1990 foi o que incentivou a criação da lombada eletrônica.

Criada pela Perkons, a ideia dos fundadores da empresa foi conseguir uma forma mais eficiente e menos abrupta de se reduzir a velocidade. A realidade começou a ser traçada com uma parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

Em verdade é que a lombada eletrônica é muito mais inteligente do que o ‘quebra molas’ e o radar, puro e simples, escondido atrás da moita, pois não danifica o veículo e possibilita ao motorista a real percepção da velocidade que dirige, sem pegadinhas, sem malandragens.

É uma forma justa de controle, exceto em alguns casos, onde não há indicação do limite de velocidade. Mas aí não é um erro do equipamento, mas da forma como é utilizado. Meu voto é pela substituição de todos os quebra molas e radares escondidos e também os não escondidos por lombadas eletrônicas bem sinalizadas. Sem pegadinhas, sem malandragem, sem indústria da multa.

Um comentário

  1. Um roubo! jah não basta os milhares de reais q nos tiram todos os dias, ainda quando vamos viajar com a afamilia passamos por uma merdae destas no caminho que marca 40 por hr onde simplesmente podiamos estar a 60 com total segurança... isso eh um absurdo mesmo roubam de todos os lados e nos brasileiros burros!!!!! que somos ficamos quetinhos e e ainda selebramos a porra!!!! do dia da lombada eletronica.... tenha santa paciencia... e vão achar oque fazer!!!! matar uns politicos corruptos quem sabe... ajudaria mto o pais!!!! esse bando de ladrão filhos da mão que ainda criam essa merda pra tomar mais dinheiros de pessouas que simplismente ja tem pouco... e cada vez mais menos, pq esse miseraveis não deixam de roubar e de criar leis toscas que degrinem cada vez mais essa porcaria de pais e decrescem qualidade de vida de quem já não vive mais sim sobrevive nessa "patria amada"

    ResponderExcluir

 

Most Reading

Archives