Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Grupo Comolatti completa 55 anos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Este ano, o Grupo Comolatti comemora 55 anos de atividades, com números consistentes: 4 mil funcionários, que atuam em empresas de distribuição de autopeças (Sama, Laguna, Matrix e Abouchar), Rede PitStop (com mais de 750 varejos de autopeças associadas), concessionárias Tietê (caminhões Volkswagen e MAN), Cofipe (Iveco), imobiliária Bernina (para gerir os imóveis do grupo), e Restaurante Terraço Itália, que dispensa apresentações.

À frente da presidência desde 1994, Sergio Comolatti, que atua no Grupo há 40 anos, tem pulso firme e foi responsável pela reestruturação das empresas, adotando medidas que garantem o crescimento contínuo da organização até hoje.

Em 1998 criou a Distribuidora Automotiva, que concentra e faz o gerenciamento de todas as operações das marcas Sama, Laguna, Matrix e Abouchar, distribuidoras de autopeça do Grupo Comolatti, reunindo 1.800 funcionários e mais de 60 mil itens para as linhas leve e pesada com pronto atendimento ao varejo de todo o País.

Mas, o grande feito do Grupo Comolati ainda está por vir, com a Rede PitStop, criada em 2009, a partir do modelo associativista do EuroGarage, existente há mais de 30 anos na Europa. “A proposta visa oferecer suporte às lojas credenciadas, com serviços exclusivos voltados às mais diversas áreas e que contribuem para melhorar a gestão das empresas e torná-las mais competitivas no acirrado mercado de autopeças”, afirma Comolatti.

Linha do tempo
Empresas do Grupo Comolatti
 Distribuidora Automotiva: Responsável pelo gerenciamento das marcas Sama, Laguna, Matrix e Abouchar foi criada em 1998.

Sama: Incorporada ao Grupo Comolatti em 1966, completa 90 anos de atuação no setor de distribuição de autopeças, com amplo portfólio de produtos e 22 filiais em todo o País, sendo uma das mais tradicionais empresas do segmento. 

Laguna: Foi adquirida em 1995, ampliando a atuação do Grupo Comolatti em distribuição de autopeças, principalmente na área de motores. Possui 22 filais e também é uma empresa quase centenária, fundada há 94 anos. 

Matrix: Especializada em acessórios automotivos possui 12 anos de mercado e faz parte do Grupo Comolatti desde 2008 Tem 15 filiais e está em processo de expansão. 

Abouchar: Revendedora oficial da marca Pirelli, foi adquirida em 1981, conta com 29 lojas, entre Truck Centers e Car Centers e oito centrais de vendas.

Rede PitStop: Criada em 2009, é a única rede associativista no País voltada ao setor de autopeças e já possui mais de 750 lojas credenciadas. Modelo já é consolidado em mais de 30 países da Europa.

 Concessionárias de veículos pesados
 Tietê: Iniciou as operações em 1992 e possui quatro unidades, sendo três na Grande São Paulo (Zona Oeste, Via Anchieta e Guarulhos) e outra filial em Campinas. Figura entre as primeiras do ranking da marca.

 Cofipe: Primeira concessionária da Iveco no País completa 15 anos, conta com três unidades localizadas na região norte e leste da cidade de São Paulo e Guarulhos e está entre as primeiras concessionárias da marca.

Negócios imobiliários
Bernina: Criada em 1976 para administrar o patrimônio imobiliário do Grupo Comolatti. Na década de 80, também atuou em vários empreendimentos imobiliários. Atualmente, cuida da gestão dos imóveis do Grupo.

Gastronomia
Restaurante Terraço Itália: Localizado entre os pontos mais altos de São Paulo tem cardápio requintando especializado em gastronomia italiana, que possui vários ambientes para almoço, jantar e eventos, além do piano bar. Foi inaugurado pelo Grupo em 1967 e fica localizado nos últimos pavimentos do edifício Itália, com 46 andares, no centro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives