Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Gates investe em mídias digitais

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

A Gates reformulou o site (www.gatesbrasil.com.br), agora alinhado à imagem mundial da empresa, para facilitar a navegação, uma vez que está estruturado por mercados, como o de Transportes e Automotivo, onde é possível conhecer as principais aplicações de cada produto, acessar catálogos, informes e dicas técnicas, além de localizar os distribuidores das linhas industriais mais próximos do internauta.

A página apresenta ainda um pouco da trajetória centenária da Gates, sua tradição no mercado nacional e todos os canais de contato disponíveis, desde informações sobre as unidades até a linha gratuita 0800-27-42837 (0800-BR-GATES) e os e-mails suportetecnico@gates.com (automotivo) e br.ind@gates.com (industrial).

Catálogo Eletrônico
A partir da página de internet da Gates também é possível instalar a nova versão do catálogo eletrônico, com design renovado e mais conteúdo. Sua grande vantagem é estar sempre disponível, mesmo com a conexão desligada. O sistema utiliza a rede apenas em atualizações, que são feitas rapidamente, até sem banda larga.

O “Catálogo Eletrônico Gates” reúne mais de 1.700 itens automotivos, entre correias sincronizadoras, trapezoidais, Micro-V e PowerBand, além de polias, tensionadores, mangueiras e ferramentas. É possível conferir as aplicações, ver fotos dos produtos, acessar dicas de instalação, organizar listas de compras e enviar aos distribuidores.

Canal no YouTube
A Gates lançou recentemente no YouTube um canal exclusivo para o mercado sul-americano. Disponível em www.youtube.com/gatessouthamerica, reúne vídeos sobre a nova imagem global da empresa, os principais mercados atendidos, os produtos exclusivos, como diagnosticar falhas e realizar as reparações da forma correta.

Interação via Celular
Durante a feira Autopar 2012, realizada em junho, a Gates também inovou ao incluir códigos QR (para acesso por smartphone) em cada painel do estande. Os visitantes souberam mais sobre a marca e os produtos expostos direto na tela do seu telefone. A novidade estará cada vez mais presente nas comunicações da empresa.

“A internet está consolidada no cotidiano dos profissionais dos mercados automotivo e industrial. Hoje, é a melhor forma para estarmos sempre em contato. Na Gates, explorar todas as tecnologias capazes de apoiar os clientes e ampliar o seu sucesso é uma meta”, enfatiza Fabio Murta, gerente de marketing para a América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives