Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Game trânsito infantil

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook



A iniciativa vem da Fundação Volkswagen, que desenvolveu game para educação no trânsito com foco nos jovens. Batizado de "Autopolis" conta com narrativa que envolve dicas de segurança, legislação no trânsito e cidadania.

De acordo com a fundação, o projeto está sendo implementado em oito municípios do interior paulista, Araraquara, São Carlos, Ibaté, Itirapina, Descalvado, Ribeirão Bonito, Dourado e Corumbataí, onde professores do Ensino Médio e das séries finais do Ensino Fundamental aprendem a ensinar por meio do game. O jogo está disponível no site da Volkswagen (www.vw.com.br/autopolis).

Dados do Ministério da Justiça divulgados em 2011 mostram aumento de 32,4% nas mortes de jovens em decorrência de acidentes no trânsito entre 1998 e 2008. No total, são registradas 40 mil mortes por ano no País, que têm como fator determinante o comportamento imprudente dos motoristas.

Voltado para jovens (futuros condutores), Autopolis é um jogo de tabuleiro 3D para computador, que permite até quatro jogadores por máquina. Cada jogador escolhe um carro e recebe missões durante o processo e cria situações para refletir sobre atitudes cidadãs no trânsito.

No jogo, cartas virtuais podem ser usadas como acessórios, providências, vantagens ou para se movimentar pela cidade chamada Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos, radares, porém os infratores estão sujeitos a penalidades, caso não respeitem a legislação de trânsito. Para a concepção do Autopolis foram necessários dez meses de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives