Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Chery anuncia recall de 12.462 veículos

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook


Recall atinge Cielo hatch (foto) e sedan e o utilitário esportivo Tiggo; o problema é nas juntas dos coletores
Os modelos Tiggo e Cielo, nas versões hatch e sedan, podem apresentar, segundo a Chery, um componente em comum com problemas: a junta do coletor de admissão e escape (Tiggo) e junta do coletor de admissão (Cielo), que podem ter sido produzidos com pequena quantidade de amianto, produto cancerígeno e de uso proibido em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

O problema foi detectado na Austrália, que ordenou o recall naquele país. Uma pesquisa indicou que uma parte do mesmo lote veio também para o Brasil, assim diante deste cenário, agindo de forma preventiva e com o propósito de reafirmar sua preocupação junto a seus clientes, todos os veículos dos modelos Tiggo e Cielo serão convocados para que as peças sejam trocadas.

A Chery Brasil enviou ao DPDC – Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – seu plano de anúncio de recall, descrevendo todos os próximos passos a serem seguidos, baseados na legislação brasileira. Toda decisão tomada pelo órgão do Ministério da Justiça será anunciada para que os consumidores saibam qual atitude tomar quando os procedimentos de recall forem iniciados no Brasil.

A Chery afirma que durante o uso dos carros, não há risco algum para a saúde dos consumidores, pois nesse caso especifico não ocorre fricção. A montadora apenas adverte aos proprietários que não tentem consertar por conta própria essas partes dos veículos, a Chery promoverá treinamento especial para os profissionais que executarão as trocas nas unidades, que pressupõe nível específico de proteção para os agentes da troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives