Os textos contidos neste blog não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do autor. Tecnologia do Blogger.

Farol Alto

Affinia é número 1 nos EUA

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Clique aqui e curta nossa fan page no Facebook

Jorge Schertel, presidente da Affinia América do Sul
O reconhecimento foi dado pela Associação Aftermarket Suppliers Association (AASA), que desde 2003 realiza pesquisa para saber quais são as 100 maiores indústrias que atuam no aftermarket norte-americano. A Affinia Group conquistou este ano a primeira colocação em faturamento.

Para o presidente da Affinia no Brasil, Jorge Schertel, que também dirige as operações em toda América do Sul, a conquista é reflexo da atuação da empresa que é 100% voltada ao mercado de reposição, contando com estrutura inteiramente dedicada a esta operação, o que garante expertise para competir em um mercado altamente concorrido como o norte-americano, onde trabalha com as marcas Wix Filters, Raybestos (Brake and Chassis), AIMCO, McQuay Norris, Filtron, Nakata e Aqua Check.

Presente no Brasil desde 2004, a empresa ampliou o centro de distribuição, em Extrema-MG, para melhorar a eficiência no processo de logística dos produtos e tem investido no aumento da capacidade das plantas de Diadema-SP, o que tem permitido maior agilidade nos lançamentos de componentes de todas as marcas, assim como o aumento do portfólio para atender a demanda do mercado de reposição.

Com essas mudanças operacionais, a empresa passou a ter maior escala de produtos. Exemplo disso foi o lançamento das bombas de água e de combustível da marca Nakata. “Frota em crescimento e aumento de marcas de veículos, exigem variedade de itens e rapidez nos lançamentos dos produtos”, explica o presidente.

A Affinia Automotiva possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer, Wix e Power Engine.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Most Reading

Archives